Conheça a Informant          RSS
09
May 14

Conheça a metodologia da Informant! Etapa 4

Chegamos ao fim da série de quatro posts sobre a metodologia de desenvolvimento de softwares da Informant. Durante a série, conseguimos expor como nosso time trabalha com o objetivo de construir uma ferramenta capaz de entregar a solução para o problema do cliente, dentro de prazo e custo saudável, utilizando o que há de mais pioneiro em tecnologia, design e planejamento.

Mas antes de terminar, vamos tratar de um ponto que é o principal desejo de todo empreendedor quando cria sua empresa: vê-la crescer e atrair cada vez mais usuários. Mesmo que esse estágio não pareça trabalho para uma fábrica de software, aqui na Informant temos a convicção de que podemos ser parceiros dos nossos clientes durante toda a vida útil do software. Assim, criamos uma metodologia que melhora a ferramenta e dá a ela combustível para avançar sempre em frente. Então, para encerrar, conheça os três pontos fundamentais para o crescimento:

Computação em nuvem

Atualmente quando um software é planejado através de metodologias ágeis e design thinking, ele também é pensado para estar disponível o máximo de tempo possível. Por estar disponível, é preciso entender que não significa apenas estar num servidor hospedado na nuvem – ao invés de servidores locais e seus emaranhados de cabos azuis – mas ser acessível a todos.

Quando um cliente está decidindo pela sua empresa ele não precisa o que você está fazendo para manter seu site no ar. Na verdade, ele quer poder acessar o sistema através do seu computador, mas também de um smartphone ou tablet com acesso móvel. Isso significa que sua ferramenta precisa estar disponível para todos a todo momento para que você possa atrair mais clientes e continuar crescendo.

Análise de engajamento

Mesmo com toda essa tração não significa que seu software seja perfeito. Ao longo do caminho é provável que novos clientes, com problemas diferentes, sugiram melhorias e incrementos. À medida que esses pedidos se tornam constantes é seu dever implementá-los. Não apenas para satisfazer os novos clientes e atrair mais, mas também para se posicionar um passo à frente da concorrência.

Implementar melhorias no software em busca de mais crescimento é um processo infinito. Ou seja, a empresa precisa monitorar e melhorar constantemente para manter-se na liderança. Um dos grandes erros das empresas que vão à falência é considerar a inovação algo desnecessário por estarem há muito tempo na frente. Muitas vezes, essa lentidão servirá de sinal para o seu concorrente lançar algo melhor e mais moderno.

Para que isso não aconteça e para que você possa construir um software alinhado com os objetivos da sua empresa, sem estourar prazos e orçamentos, procure nosso time e vamos colocar em prática tudo que tratamos nessa série de posts. Nossa metodologia funciona não apenas para novas ferramentas, mas para empresas que procuram melhorar seus processos através de um avanço tecnológico. Através da análise do problema, desenvolvimento da solução, métricas, engajamento e um total apoio ao cliente do início ao fim do processo.

Mais alguma dúvida? Vamos continuar o assunto nos comentários abaixo. Participe!


Tags: , , ,

Faça um social!

Leave a comment