Conheça a Informant          RSS
20
Sep 11

Confira as Palestras da Informant na Semana da Computação da Udesc

A Semana da Computação da UDESC Joinville chega na sua 13ª edição e traz aos alunos e comunidade em geral temas atuais e diversificados da área de TI. O evento acontece do dia 26 ao dia 30 de setembro de 2011 na UDESC e oferecerá gratuitamente palestras, mini-cursos e worshops, visando proporcionar um conhecimento complementar aos profissionais da área de TI.

Firmando nossa parceria com a Udesc estaremos apresentando 4 palestras e um mini curso. A primeira palestra da Informant será na segunda-feira (26/09) às 15h, ministrada por Arian Pasquali que irá falar sobre Groovy e Grails. Você irá aprender passo a passo como Groovy pode lhe ajudar no dia a dia e ainda irá explorar o desenvolvimento de um sistema web completo usando Grails.

Na terça-feira (27/09) às 20:30h acontece a palestra Computação em nuvem: de volta aos terminais burros, onde Piero Contezini, fará um paralelo sobre a história, evolução e futuro da computação em nuvem como um utilitário de acesso universal e singular.

Na quarta-feira (28/09) também às 20:30h, Diego Contezini abordará na palestra Empreendedorismo 2.0 e os escravos do sistema, como tem trabalhado para formar uma empresa 2.0.

Finalizando as palestras ministradas pela Informant na quinta-feira (29/09) às 20:30h Eduardo Kruger na palestra Agilidade além dos post-it’s irá presentar algumas ideias de como o desenvolvimento ágil difere dos métodos tradicionais, e como a filosofia ágil atua em todas as áreas de uma empresa.

Além das palestras a Informant também estará responsável pela aplicação de uma oficina focada na apresentação da linguagem Groovy e do framework de desenvolvimento web Grails. Os ministrantes serão Arian Pasquali e Alan Fachini.

Participe da 13ª Semana da Computação e aproveite a oportunidade de aprender e compartilhar conhecimento. A programação completa do evento pode ser acessada no site da XIII Semana da Computação.


Tags: , ,

Faça um social!

Leave a comment